Assessoria Jurídica

Responsável por todo o processamento contábil, o departamento integra, registra e analisa as informações, compilando a documentação e fiscalizando o bom andamento das áreas correlatas. Os profissionais do GRUPO CENTRAL SOLUÇÕES elaboram os demonstrativos, declarações e o cumprimento das obrigações fiscais e acessórias dos clientes, com a finalidade de garantir a segurança administrativa, financeira e organizacional, de acordo com as normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Contabilidade e legislação fiscal pertinente.

  • Constituição de empresa;
  • Emissão de Licença de Funcionamento;
  • Alteração contratual de empresa;
  • Paralisação de atividades da empresa;
  • Baixa de empresa.

Emissão de certidões: Certidão Negativa relativa aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União; Certidão de Regularidade FGTS-CRF; Certidão Negativa de débitos da Secretaria de Fazenda; Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, Certidão Simplificada da Junta Comercial, entre outras.

A natureza jurídica de uma empresa pode ser:

EMPRESÁRIO INDIVIDUAL: Que exerce, em nome próprio, atividade empresarial. Trata-se de uma empresa que é titulada por uma só pessoa física, que integraliza bens próprios à exploração do negócio. Um empresário em nome individual atua sem separação jurídica entre os seus bens pessoais e os seus negócios, ou seja, não vigora o princípio da separação do patrimônio.

LTDA: A sociedade limitada estabelece normas com base no valor investido por cada sócio. O nome de cada uma das empresas desse modelo é acompanhado da sigla “Ltda”, que significa “limitada”. Esse é um dos tipos de empresa predominantes no Brasil, e sua base implica no contrato social.

EIRELI: A Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) é uma categoria empresarial que permite a constituição de uma empresa com apenas um sócio: o próprio empresário. Essa modalidade foi criada em 2011 e surgiu com o propósito de acabar com a figura do sócio “fictício”, prática comum em empresas registradas como sociedade limitada, que antes só poderiam ser constituídas por, no mínimo, duas pessoas. A Eireli permite a separação entre o patrimônio empresarial e privado.

O GRUPO CENTRAL SOLUÇÕES está disponível para atender todas as dúvidas em seus canais de atendimento.

Entre em contato!