Departamento Fiscal

Departamento Fiscal Por meio de análise direcionada, a equipe multiprofissional do GRUPO CENTRAL SOLUÇÕES é responsável por registrar e reunir as informações fiscais e contábeis, contribuindo para o processo de tomada de decisões da empresa. Além de escriturar as compras e as vendas por meio das notas fiscais de entrada e saída, que servem como base para a apuração dos impostos e para a escrituração dos livros fiscais, nossos profissionais estão atentos à legislação atual, garantindo que os dados permitam aos clientes definir uma melhor gestão dos recursos e uma aplicação melhor das verbas. O repasse das informações fiscais pode ser realizado através de diversos documentos, tais como: relatórios, gráficos, apresentações e planilhas, tudo para facilitar na tomada de decisões e auxiliar na elaboração do planejamento tributário, verificando o regime em que a empresa melhor se enquadra, prevenindo despesas desnecessárias e cuidando da saúde do negócio. A meta é oferecer um trabalho ético e objetivo, com acompanhamento detalhado, no intuito de agregar conhecimento e valor à empresa. Planejamento Tributário: As atividades da área fiscal de uma empresa são extremamente importantes no processo de tomada de decisões e são elas que garantem os números utilizados para o planejamento estratégico do negócio. Nesse sentido, o GRUPO CENTRAL SOLUÇÕES oferece a elaboração de planejamento tributário de forma individual, respeitando as particularidades de cada empresa, além de outras competências:

• Assessoramento na implantação e implementação da Nota Fiscal Eletrônica (NFe e NFCe);
• Entrega de declarações LFE (Livro Fiscal Eletrônico);
• Regimes Especiais definidos pela Lei 5005/2012 e substitutos tributários; • Escrituração SPED Contribuições (PIS/COFINS);
• Assessoramento Tributário; • Elaboração dos Livros Fiscais;
• Cálculo e emissão de tributos na área do ICMS, IPI, PIS, COFINS, Simples Nacional e ISS.

Perguntas frequentes

Confira as perguntas frequentes sobre a área Fiscal:

Qual o prazo de cancelamento da NF-e?
O prazo para cancelamento da NF-e é de 24 horas após sua emissão. Após decorrido o prazo estabelecido pela legislação, a nota não poderá mais ser cancelada.